Toxina Botulínica e Preencumento Dérmico

Prótese de Mama
outubro 13, 2016
Abdominoplastia
novembro 16, 2016

A toxina botulínica é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial. Parecida com o lifting cirúrgico, esta substância é a forma mais popular de redução de rugas faciais.

A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.

A toxina botulínica do tipo A e do tipo B são substâncias purificadas, derivadas a partir de uma bactéria. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas.
Uma agulha muito fina é usada para injetar pequenas quantidades de toxina botulínica em músculos específicos. Escolhendo, cuidadosamente, os músculos específicos, seu médico enfraquece, apenas, os músculos produtores de rugas, preservando suas expressões faciais. A aplicação da injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 15 minutos. O número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas.

blog2 Como outro processo minimamente invasivo, temos o preenchimento cutâneo. Usado para aumentar lábios finos, melhorar contornos superficiais, suavizar rugas faciais, eliminar rugas e melhorar a aparência das cicatrizes.

Os preenchimentos dérmicos são chamados de “facelifts líquidos”, pois oferecem muitos dos benefícios de um lifting cirúrgico, sem o período de inatividade. Embora possam ajudar com a flacidez da pele em excesso, estes preenchimentos faciais adicionam volume e apresentam resultados imediatos, a um custo menor que a cirurgia. Estes tratamentos não são permanentes, no entanto, podem ser repetidos.

Primeiramente, o cirurgião irá ouvi-lo considerando os resultados que almeja e, em seguida, avaliará a sua aparência facial e o tom de pele, observando as áreas de seu rosto a ser aumentada com preenchimento dérmico.

Para se certificar de que o cirurgião plástico é qualificado, verifique se ele é especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Atenção: Em mãos erradas ou inexperientes, qualquer procedimento torna-se um perigo. Além de procurar por um médico treinado e qualificado em cirurgia plástica, certifique-se de que o profissional tem experiência específica com estes tipos de procedimentos.

Para maiores informações, consulte também:

Clínica Perin

Os comentários estão encerrados.

Posso ajudar?