Abdominoplastia

Toxina Botulínica e Preencumento Dérmico
novembro 2, 2016
Mamoplastia Redutora
dezembro 1, 2016

A abdominoplastia é o procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Mesmo pessoas com peso corporal e proporções normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem: gravidez, envelhecimento, oscilações significativas no peso, hereditariedade e cirurgia prévia.

Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode diminuir muito devido a oscilações significativas no peso. Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a cirurgia de abdominoplastia.

É sempre importante mencionar que a cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou programa adequado de exercício físico.

blog4Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida, em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo.

A abdominoplastia é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal. É necessário ter uma perspectiva realista e positiva sobre a cirurgia. A sua saúde, desejos e estilo de vida, contam bastante e o cirurgião deverá saber de tudo detalhadamente.

Para a cirurgia, esteja preparado para discutir: a razão pela qual se submeteu à cirurgia, expectativas e o resultado desejado, condições médicas, alergias a medicamentos, uso atuais de medicamentes, vitaminas, fumo, álcool, drogas.

Ao escolher um cirurgião plástico para a cirurgia, lembre-se de que a experiência do cirurgião e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final da cirurgia. E sempre, Para se certificar de que o cirurgião plástico é qualificado, verifique se ele é especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para maiores informações, consulte também:

Clínica Perin

Os comentários estão encerrados.

Open chat
Posso ajudar?