Prótese de Mama

Toxina Botulínica e Preencumento Dérmico
novembro 2, 2016

O implante de mama, também conhecido como MAMOPLASTIA de AUMENTO, é indicado para pacientes com mamas pequenas, ou pós gestação, onde houve redução do volume mamário. Vale ressaltar que implante é tudo que pode ser permanente, enquanto a prótese é tudo que precisa ser retirado.

Saberemos um pouquinho mais sobre o procedimento.

Os implantes atualmente são todos feitos de silicone coesivo, e não trazem prejuízo nenhum à saúde da mulher. Exames de rotina também não são prejudicados, além de NÃO interferir na AMAMENTAÇÃO, dúvida maior entre as mulheres.

Para decidir o modelo, forma e volume do implante, o cirurgião precisa levar em conta várias características da paciente, entre elas: desejo em relação à cirurgia, medidas das mamas e a forma que será colocado.

untitled-2

A mama é constituída de glândula e gordura, e o implante pode ser colocado em vários planos: atrás de todo o tecido mamário (glândura e gordura), atrás da face muscular, ou atrás do músculo. O mais utilizado é atrás de todo o tecido mamário. E quais são as vantagens desses planos?

Atrás da GLÂNDULA, é o mais utilizado por ser o mais fácil de descolar e por permitir um controle maior do sangramento. A dor pós operatória e o desconforto são mínimos. Quando o paciente não possui uma quantidade suficiente de tecido mamário para cobrir o implante, cabe ao cirurgião avalia-lo.

Atrás do MÚSCULO, é utilizado por pacientes com pouquissímo tecido mamário, pois é necessária uma cobertura mínima do implante.

O implante pode causar câncer?

Mito. Houve dois estudos nos Estados Unidos e Canadá, que comprovaram que essa relação não existe.

E depois da gravidez?

A mama será igual a uma sem o implante. Aumenta na gravidez, e depois reduz. Pode haver uma queda da mama após a amamentação, na qual a solução pode ser aumentar o implante ou retira-lo. Porém, é a mesma consequência com o implante ou não.

Qual a melhor idade para a colocação do implante?

Não há idade ideal, pode ser antes ou depois dos filhos. Porém, hoje é considerada uma cirurgia que aumenta a autoestima da mulher e dá um contorno ao corpo, na qual ela se sente atraente. Portanto, fazendo o procedimento próximo aos 20 anos, significa que a mulher terá mais tempo para aproveitar da sensualidade. O implante só pode ser colocado após o total desenvolvimento da mama, isto é, 5 anos após a menarca (primeira menstruação).

Pode haver rejeição do implante?

Não existe a rejeição. É normal que o organismo produza uma cápsula ao redor da prótese, para isola-la. Pode então ocorrer a contratura capsular, havendo vários graus. Quando torna-se palpável, visível e dolorido, é necessário a troca da prótese.

Consulte SEMPRE um cirurgião e certifique-se de que ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Procure indicações de pacientes e tenha certeza do porte do hospital.

Para maiores informações, consulte também:

Clínica Perin

 

Os comentários estão encerrados.

Posso ajudar?