Mamoplastia Redutora

Abdominoplastia
novembro 16, 2016
Sculptra – O Bioestumulador tão falado!
dezembro 7, 2016

Mamo1

A mamoplastia redutora trata-se de reduzir os seios. Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde, já que o peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa. Além disso, o desconforto físico associado aos seios grandes e caídos, é um problema para muitas mulheres, pois podem causar incômodo e dor.

Também conhecida como mamoplastia redutora, a redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.

Se você estiver fisicamente saudável, não fumar e estiver incomodada com a sensação de que seus seios são muito grandes, a mamoplastia redutora é uma boa opção para você.

E ainda, se seus seios limitam sua atividade física, você tem dor nas costas, pescoço e ombro causada pelo peso de seus seios, irritação da pele abaixo do sulco da mama, seus seios são flácidos e pendentes, você é uma possível paciente da mamoplastia.

7Seguir as recomendações do seu médico é fundamental para o sucesso da cirurgia, cabendo também ao paciente à responsabilidade do pós-cirúrgico. É importante que as incisões cirúrgicas não sejam submetidas à força excessiva, à escoriação, ou ao movimento durante o tempo de cicatrização.

Quando o procedimento de redução da mama é finalizado, gazes e micropore serão aplicados nas incisões. Tal curativo irá minimizar o inchaço e sustentar os seios. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Após a cirurgia, você terá instruções como cuidar de seus seios, medicamentos para tomar por via oral para ajudar a reduzir o risco de infecção, preocupações sobre o local da cirurgia ou sua saúde geral, e acompanhamento com o seu cirurgião plástico, que devem ser seguidos.

O novo tamanho da mama ajudará a aliviar a dor e as limitações físicas existentes previamente à cirurgia. A mama mais proporcional poderá melhorar sua autoestima e autoconfiança. No entanto, ao longo do tempo, seus seios podem mudar devido ao envelhecimento, às oscilações de peso, aos fatores hormonais e à gravidade. Lembrando que a atividade física é sempre bom para fortalecer qualquer região, mesmo que pós-cirurgia, e desde que respeite o tempo de recuperação. É ideal para reduzir o inchaço, e ter resultados mais longos.

E lembre-se: para se certificar de que o cirurgião plástico é qualificado, verifique se ele é especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para maiores informações, consulte também:

Clínica Perin

Os comentários estão encerrados.

Open chat
Posso ajudar?