Sculptra – O Bioestumulador tão falado!

Mamoplastia Redutora
dezembro 1, 2016
A Prótese de Mama ou Mamoplastia de Aumento
agosto 28, 2019

O SCULPTRA é um BIOESTIMULADOR de COLÁGENO. Uma substância sintética de origem não animal, composta de ácido poli-L-láctico. Trata-se de um produto biocompatível (não prejudica o organismo) e biorreabsorvível (é inteiramente absorvido pelo organismo).

Os benefícios desse tratamento são vários, dentre eles a biocompatibilidade com a pele, o que evita reações alérgicas. Além disso, trata-se de um produto que é absorvido ao longo do tempo, não fica acumulado no seu corpo.

O Sculptra é injetado na segunda cama da pele (a derme profunda), e ao ativar a produção de colágeno, aumenta a espessura da pele e corrige as alterações de contorno do rosto.

p14Dessa forma, o Sculptra restaura a firmeza e sustentação da pele, melhora o contorno facial e suaviza os sinais de envelhecimento, sendo indicado para flacidez na pele.

 

Apresenta resultados evidentes a partir da SEGUNDA sessão (geralmente 2 meses após o início das aplicações). São resultados graduais e duradouros por até 25 meses.

É utilizado anestésico tópico na área a ser tratada antes da aplicação, além do anestésico que o próprio produto possuí.

Os efeitos adversos mais comumente observados com o uso de Sculptra estão relacionados à aplicação do produto: dor e vermelhidão local. Esses são transitórios, desaparecendo em média de 3 a 10 dias após sua aplicação, e o paciente deve massagear a região tratada 2 vezes ao dia, durante 7 dias. Logo após a realização do procedimento já e possível retornar as atividades rotineiras.

Lembrando que o número de sessões e o intervalo entre elas deve ser uma decisão do cirurgião plástico, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, de acordo com a necessidade e as expectativas do paciente.

Para mais informações:

Clínica Perin

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.

Open chat
Posso ajudar?